Ir para o conte�do Ir para o fim do conte�do
R. Jose Camilo Bezerra, 144, Ielmo Marinho - RN, 59490-000

Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho

Prefeitura de Ielmo Marinho dá sequência à programação do “Maio Laranja”

A Prefeitura de Ielmo Marinho segue desenvolvendo uma série de ações referentes à temática de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. As atividades, voltadas ao “Maio Laranja”, foram iniciadas no último dia 3 e seguem até o final deste mês.

A programação contempla, por exemplo, atividades pedagógicas, distribuição de materiais impressos e realização de palestras com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Esta semana, também já aconteceu reunião de alinhamento com o colegiado do Conselho Tutelar. As palestras e entrega de panfletos sobre a campanha seguem acontecendo até o fim do mês.

Um dos destaques da programação será a caminhada de conscientização ao enfrentamento das violações de direito, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, na localidade de Umari, com a presença, na sexta-feira (17), de alunos e usuários do SCFV.

Ainda na sexta-feira, também haverá blitz de conscientização, em Umari, antecedendo o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil.

As atividades seguem no dia 21, com panfletagem em Canto das Moças, com a presença da equipe do Conselho Tutelar. Nos dias 22 e 23, serão realizadas palestra e panfletagem com os usuários do SCFV da sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Encerrando a programação do “Maio Laranja”, no fim do mês haverá palestra abordando a temática da campanha e diálogo sobre a lei municipal que trata sobre a escuta protegida, atividade que tem como público-alvo os membros de toda a rede de proteção de crianças e adolescentes na cidade de Ielmo Marinho.

• Por:

Última modificação em 15/05/2024