Saúde avança em Ielmo Marinho com novas estruturas para atendimentos à população

Após entregar, em janeiro deste ano, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Sebastião II, zona rural, a Prefeitura de Ielmo Marinho segue realizando investimentos significativos para ampliar o acesso da população a serviços na área da saúde. Estão em obras, por exemplo, o anexo da UBS e do Centro de Fortalecimento de Vínculos de Lajinha e ainda o anexo de Quermissol.

A prefeita Rossane Patriota destaca a importância desses investimentos. “Fiquei muito empolgada vendo de perto o andamento das obras no anexo de saúde de Quermissol, e sei que essa nova estrutura será uma verdadeira conquista para toda a região, porque o povo não precisará se deslocar para Canto de Moças”, pontuou a gestora.

No anexo de Quermissol, serão disponibilizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e ainda aplicação de vacinas, entre outros. “Cuidar da saúde será muito mais fácil e acessível para nossa comunidade. Continuaremos com os reforços para melhorar a saúde de Ielmo Marinho”, reforçou Rossane.

Já no anexo da Lajinha, com obras avançadas, serão ofertados exames laboratoriais, com a coleta, inclusive, de exames citopatológicos, sendo possível identificar o câncer de colo de útero de maneira precoce; atendimentos médicos, odontológicos e muito mais. O espaço também acolherá a Secretaria de Assistência Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

“Esta unidade foi abandonada pela antiga gestão, e nós enfrentamos o desafio e estamos finalizando a obra. Em breve, entregaremos o espaço novinho, todo modernizado e equipado para melhor ao povo da nossa cidade”, concluiu a prefeita.

Última modificação em 17/04/2024