Ielmo Marinho é o primeiro município do país a realizar a atualização e pagamento do piso salarial dos professores com um reajuste acima do piso nacional

Na última sexta-feira (19), vinte e um dias após o anúncio do Ministério da Educação (MEC) do reajuste de 3,62% do Piso do Magistério no país, o município de Ielmo Marinho, na região Agreste do Rio Grande do Norte, efetuou os pagamentos dos funcionários da educação da rede municipal e não apenas com o percentual estabelecido, mas, superando em 2,38%, chegando a um reajuste acima do piso nacional, totalizando 6% de aumento.

O dinheiro foi depositado nas contas dos servidores dentro do mês trabalhado. A prefeita do município, Rossane Patriota destacou o orgulho do município ter sido em 2023 o primeiro do RN a pagar o novo piso salarial dos professores e agora em 2024, se torna o primeiro do país. “Liderar um município que se destaca como o primeiro do país a pagar o piso salarial dos professores é motivo de orgulho e satisfação. Em Ielmo Marinho, valorizamos e reconhecemos o trabalho dos educadores, e garantir um salário justo e digno é uma forma de demonstrar esse reconhecimento. Estamos comprometidos em investir na educação e em proporcionar as condições necessárias para que nossos professores possam desempenhar seu papel de forma plena e satisfatória”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor doutor Gustavo Fernandes, parabenizou a prefeita. “Parabéns, Rossane Patriota, pela sua dedicação e empenho em garantir o pagamento da atualização do piso dos professores de forma tão rápida e eficiente. A bonificação de 2,38% é um incentivo importante para que nossa rede municipal de educação alcance suas metas de crescimento. Tenho orgulho de fazer parte de uma gestão que valoriza e reconhece o trabalho dos educadores, e tenho certeza de que juntos continuaremos a investir na educação de Ielmo Marinho. Obrigado por tornar possível esse marco histórico para o nosso município”.