Programa Educa Mais EJA

A Prefeitura de Ielmo Marinho através da Secretaria de Educação e Cultura criou o Projeto de Lei “Programa Educa Mais EJA”, no âmbito do município de Ielmo Marinho/RN.

O objetivo é promover a permanência, o aproveitamento e a assiduidade escolar de estudantes jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de reduzir custos de manutenção de vagas ociosas em decorrência de evasão escolar.

O projeto também busca combater a infrequência, abandono e evasão gerados por baixo rendimento ou pela necessidade da geração de renda, de forma a contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes jovens e adultos no ensino fundamental.

O projeto estabelece que o valor do Auxílio Permanência para os estudantes da modalidade EJA da Rede Municipal será de R$ 50 mensais.