A Secretaria Municipal de Agricultura, através do Sr. Secretário Joilson Lima e do Eng. Agronomo Matheus Garcia Secretario Adjunto, representando a Prefeita Municipal Sra Rossane Patriota receberam na manhã do dia 11/03/2021 receberam uma visita de cordialidade de uma comitiva vinda do município de Lagoa de Velhos, liderados pelo Sr. Vice Prefeito Nildo Galdino, Vereador Aldemir Paulino e o Secretario de Agricultura José Valcei de Souza, o articulado de políticas públicas junto ao Estado, representando a região do Potengi Dário Alves de Andrade com o acompanhamento dos nossos parceiros da Emater/RN representado pelo Sr Regional Sebastião Veras Barreto, Téc. José Lindaurio e o Téc da Emater local João Izaias. Nesse primeiro encontro foram expostos o conhecimento e experiência em relação a cultura do abacaxi já tradicionalmente cultivado em nossa cidade. Na oportunidade a equipe local fez visita ” In Loco” ao Produtor Paulo Patricio na comunidade de Riacho Salgado, onde mostramos duas fases da cultura, uma com um ano e outra recém implantada, onde destacamos todos os cuidados profiláticos em relação ao abacaxi, preparo do solo, adubação e combate a pragas e doenças. Transferindo assim ¨”KNOW HOW” PARA implantação desta cultura naquela município e estreitando assim os laços de colaboração e amizade que nos une como verdadeiros colaboradores.