Nesse 18 de maio, a Prefeitura de Ielmo Marinho realizou uma blitz educativa com adesivaço na comunidade de Umari, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aproveitando a data para chamar a atenção da população para a importância de denunciar esse tipo crime tanto pelo Disque 100 nacional, como através do Conselho Tutelar do município. A ação faz parte da campanha Faça Bonito, que está sendo desenvolvida de forma integrada pela Secretaria Municipal de Promoção e Bem-estar Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e NUCA durante toda a semana. O adesivaço contou com a presença da prefeita Rossane Patriota, de secretários municipais e funcionários da Prefeitura, e seguiu os protocolos de segurança sanitária recomendados pelas autoridades de saúde.