A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e em aplicação no país do período de 8 de novembro a 10 de dezembro.
Essas avaliações têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
Pensando nisso, a Prefeitura de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, vem disponibilizando aos alunos do 5º e 9º ano da rede municipal aulões com a intenção de fortalecer as aprendizagens construídas ao longo do ano letivo de 2021.