A Prefeitura Municipal de Ielmo Marinho, por meio da Secretaria de Educação, vem realizando, toda sexta e sábado, aulas de reforço para alunos do 5º e 9º anos em três polos da cidade: E.M. Senador Jessé Pinto Freire, E.M. Professora Francisca Inacio de Melo e Silva e E.M. João Vitor da Silva Lima. Além de preparar esses alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), as aulas têm o objetivo de suprir qualquer déficit de aprendizado e recuperar o ensino perdido em decorrência da pandemia, especialmente para esses estudantes, que estão na transição para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A Prefeitura de Ielmo Marinho também informa que, esta semana, o ensino presencial foi retomado em mais cinco escolas, somando um total de 12 centros educacionais que já estão com suas atividades normalizadas.